Facebook ADS

Impulsionar ou promover?

O Facebooks Ads tornou-se uma ferramenta indispensável para campanhas de marketing focadas em conversão e vendas. Afinal, ele permite entregar conteúdos e anúncios para milhares de pessoas, aumentando consideravelmente o alcance de uma marca, produto ou serviço.
Entretanto, embora seja bastante utilizado, o Facebook Ads ainda desperta dúvidas sobre as possibilidades de impulsionamento e promoção. Muitos empresários e gestores questionam qual é a melhor alternativa ou quais são as diferenças entre posts impulsionados e anúncios promovidos.
Para te ajudar a compreender as distinções e critérios do Facebook Ads, preparamos alguns tópicos explicativos. Confira:


Entendendo o “impulsionamento”

O impulsionamento é uma opção para divulgar o conteúdo já publicado em sua fan page. Ao escolher esse recurso, você poderá destacar uma postagem no feed de notícias, aumentando o alcance do conteúdo para aqueles que seguem sua página na rede.
Na prática, o impulsionamento permite “driblar” as limitações do algoritmo do Facebook, que restringe a exibição orgânica das postagens para apenas 5% da sua base de seguidores.
Porém, é importante ressaltar que o impulsionamento só está disponível para empresas e marcas que já possuem uma fan page na rede. Além disso, o recurso apresenta poucas opções de segmentação, permitindo direcionar os conteúdos somente por local, idade, gênero ou interesse.


Entendendo a “promoção de anúncio”


Esta alternativa foi especialmente criada para quem deseja promover um anúncio com alto potencial de engajamento. Ao criar promoções de anúncios no Facebook Ads, é possível determinar segmentações personalizadas para sua campanha e metas específicas como aumento de tráfego, reconhecimento de marca, instalações de aplicativo, conversões, vendas do catálogo, tráfego no estabelecimento, entre outras.
Um dos principais diferenciais dos anúncios é que eles podem aparecer não apenas na timeline da rede social, mas também na barra lateral. Outra possibilidade interessante são os testes A/B, que permitem descobrir quais formatos de anúncios chamam mais atenção do público e trazem melhores taxas de retorno. E mais: qualquer empresa pode anunciar por meio dessa ferramenta, até mesmo aquelas que não possuem uma fan page.


Mas, afinal, é melhor impulsionar ou promover?


Ambas as opções podem gerar muitos benefícios para a sua estratégia de marketing digital. A escolha entre uma e outra dependerá basicamente dos seus objetivos, orçamento disponível, produto ou serviço que será divulgado e contexto da campanha.
De modo geral, o impulsionamento é recomendado para empresas que necessitam aumentar o alcance de postagens específicas ou precisam elevar a audiência de seus conteúdos.
Já a promoção de anúncios é uma alternativa valiosa para empresas que desejam investir em campanhas mais “incisivas”, capazes de atrair consumidores altamente qualificados e gerar mais engajamento e conversão.
Tanto quanto possível, é sempre indicado combinar as duas estratégias para extrair a máxima performance do Facebook Ads. Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Então, agende uma reunião conosco, será um prazer te ajudar!

Compartilhe
0 Comments

No Comment.

Precisa de um projeto?

BAUM MARKETING & BRANDING

Av. Nova Cantareira 5034A – Tucuruvi – São Paulo – SP

Fone: (11) 98357 2212