Instagram Vendedor

5 dicas infalíveis!

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, 84% dos usuários de smartphones utilizam as redes sociais para pesquisar produtos ou serviços. E, conforme apontam as análises do setor digital, o Instagram é líder de engajamento quando o assunto é consumo − em números, o índice de interação do público com marcas e empresas é quase 6 vezes maior que no Facebook.

Tais dados confirmam o imenso potencial do Instagram para lojas físicas, virtuais, restaurantes, cafeterias e qualquer tipo de negócio focado no consumidor final. Mas para obter bons resultados e transformar seu Insta em uma “máquina de vendas”, é imprescindível investir em uma estratégia criativa e consistente, que seja capaz de estimular contatos de potenciais consumidores.

Acompanhe, a seguir, 5 dicas práticas para conquistar clientes nesta poderosa rede social:

1-Invista em conteúdos educativos e inspiradores

Um ponto fundamental para as estratégias de venda no Instagram é a criação de conteúdos que informem, inspirem e entretenham seus seguidores. Afinal, são as postagens relevantes que vão despertar neles o interesse de saber mais sobre sua marca, produtos ou serviços. Mas, não se esqueça: para garantir que esses conteúdos cheguem ao consumidor certo, na hora certa, é fundamental separar uma verba para promover suas publicações.

2- Incentive o engajamento espontâneo

Um grande erro é postar somente conteúdos publicitários e promocionais, focados exclusivamente em vender. O Instagram é uma rede criada para relacionamento e compartilhamento de “estórias” encantadoras, por isso, é aconselhável que 80% de suas publicações contenham dicas ou mensagens ricas e apenas 20% sejam compostas por ofertas.

3- Aposte nos vídeos

Muitas marcas utilizam o Instagram apenas para postar fotos de seus produtos, e se esquecem de que os vídeos também são valiosos para mostrar detalhes, proporções e acabamentos de um item de consumo.
Em muitos casos, os vídeos podem gerar o dobro de interação entre público e marca, sobretudo quando demonstram os benefícios do produto ou serviço. Mas atenção: evite expor questões muito técnicas ou informações desnecessárias em seus conteúdos audiovisuais. Foque em esclarecer as dúvidas básicas do seu potencial cliente de forma clara e objetiva.

4- Use e abuse das hashtags

Colocar hashtags “estratégicas” conforme o seu segmento de negócio pode aumentar o alcance de suas postagens e atrair seguidores altamente qualificados. Assim, para cada conteúdo escolha pelo menos 20 hashtags e insira-as no final da publicação ou nos comentários – caso não queira deixar o post “poluído”.

5- Tenha uma estratégia sólida

De nada adianta criar um perfil comercial no Instagram e fazer postagens esporádicas. Para obter resultados positivos, é essencial ter uma estratégia sólida e contínua, com postagens diárias ou, no mínimo, 3 vezes por semana.
Caso você não tenha tempo para produzir os conteúdos, existem agências especializadas como a BAUM – Marketing Digital e Branding –, que oferece pacotes específicos para Instagram. Quer saber mais? Então, entre em contato conosco!

Compartilhe
0 Comments

No Comment.

Precisa de um projeto?

BAUM MARKETING & BRANDING

Av. Nova Cantareira 5034A – Tucuruvi – São Paulo – SP

Fone: (11) 98357 2212